A atriz Angela Kinsey, que interpretou a personagem Angela Martin em “The Office”, contou sobre como se opôs a gravar uma das piadas de sua personagem no roteiro da série por considerá-las inapropriadas demais.
“Houve uma ou duas vezes em que me deparei com uma piada que achei muito estereotipada, que batia muito em uma tecla só. Eu gosto de pensar em Angela como uma pessoa completa, tridimensional”, falou ela em entrevista ao seu antigo colega de elenco Rainn Wilson, que fez o papel de Dwight Schrute na série, no podcast Soul Boom.
“Eu me lembro que havia uma história específica entre Angela e Oscar, onde Angela estava julgando muito. Eu nunca falei com o Greg [Daniels, criador do programa] sobre nenhuma piada, mas teve uma piada às custas do Oscar, e eu fui até Greg e disse, ‘Não posso””, explicou ela.
“Acho que Angela invocou Jesus naquele momento. Eu apenas pensei: ‘Não me sinto bem com isso. Não sinto que foi isso que Jesus representou para mim’”, contou Kinsey, que, assim como sua personagem, é cristã.
Segundo ela, Greg Daniels concordou após ouvi-la e decidiu tirar a piada do episódio “Gay Witch Hunt”, da primeira temporada de “The Office”, no qual o escritório descobre que Oscar é gay.