Atriz de “Renascer”, Gabriela Loran, 30, fez um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (10) após ser identificada com o gênero masculino pelo laboratório em que fez um exame médico.
Na publicação, compartilhada em seu perfil no Instagram, a artista citou a dificuldade de viver no Brasil sendo uma mulher transexual.
“Hoje olhando meus exames de sangue me deparei com esse MASCULINO. […] É, meus amores, não é nada fácil viver no Brasil carregando o fardo de ser uma pessoa trans, digo ‘fardo’, não por ser, mas, sim, pelo despreparo dessa sociedade”, começou o desabafo.
Na sequência, Gabriela disse ser desanimador buscar por auxílio médico e se deparar com todas essas violências. “Sigo aqui sem saber o que fazer e um tanto exausta de tudo isso”, declarou.
A atriz, que já teve sua certidão de nascimento retificada com o novo nome e gênero alterado para o sexo feminino, também lembrou que, ao buscar por atendimento médico na Tailândia, recebeu o tratamento adequado.
Em janeiro, no país, a atriz passou pela cirurgia de redesignação sexual. Após o procedimento, ela celebrou a primeira vez que fez xixi
“Em contrapartida, também coloco nesse carrossel os exames que fiz na Tailândia, onde vemos a forma humanizada que fui tratada. E reforço ainda mais esse post com a foto da minha certificação JÁ RETIFICADA. O que faço agora? Deixo tudo de lado e ignoro a minha saúde? São tantos desgastes”, acrescentou.
Leia o texto na íntegra:
“Renascer”: entenda por que a versão original foi tão icônica