A atriz Jessica Capshaw, conhecida por interpretar Arizona Robbins em “Grey’s Anatomy”, fez um relato comovente sobre sua experiência com um aborto espontâneo. Mãe de quatro filhos – Luke, 16, Eve, 13, Poppy, 12, e Josephine, 8 -, frutos de seu casamento com o empresário Christopher Gavigan, a artista sempre se considerou “muito privilegiada e grata” por não ter tido dificuldades para engravidar.
O baque foi grande quando, durante uma ultrassonografia, ela descobriu que o bebê que esperava “não tinha batimentos cardíacos”. Jessica desabafou sobre o momento doloroso em seu podcast, “Call It What It Is”, o qual apresenta em parceria com a também atriz Camilla Luddington, a Jo, de “Grey’s Anatomy“.
“Engravidei quando Eve tinha dez meses de idade (…) Eu estava tão animada com a gravidez, nunca tive problemas para engravidar antes. Me sentia muito privilegiada e grata. De repente, na consulta de 10 semanas, fui fazer o ultrassom, estava sozinha, sem suspeitar de nada, e não havia batimentos cardíacos”, relatou a estrela de 47 anos.
A perda trouxe uma “tristeza profunda” e um dilema sobre como contar ao marido. “Foi a coisa mais chocante e profundamente triste que já vivi”, admitiu.
Entretanto, a artista se considerou “sortuda” por contar com o apoio de um médico humanizado e de um parceiro leal durante todo o processo de “dor e decepção”.
“E você, sabe, a vida seguiu em frente e eu tive a oportunidade de cuidar de mim mesma, do meu corpo, do meu relacionamento e dos meus outros filhos. Foi transformador”, acrescentou.
A conversa começou quando Jessica e Camilla interagiam com uma ouvinte, mãe de dois meninos pequenos, que pedia conselhos sobre ter ou não um terceiro filho. Camilla, mãe de Hayden, de 7 anos, e Lucas, de 3, explicou que decidiu parar em dois.
“Você tem quatro, então essa é uma resposta diferente para você”, comentou Camilla, dirigindo-se a Jessica. A intérprete de Arizona afirmou que sempre foi natural para ela ter uma família numerosa.
“Luke é três anos mais velho que Eve, e Poppy tem apenas 20 meses a menos que Eve. Foi uma sequência rápida: primeiro Luke, depois uma pausa, em seguida Eve, e logo fiquei grávida de novo quando Eve tinha 10 meses”, explicou, antes de relatar sua perda gestacional.
A atriz aconselhou uma conversa aberta com o parceiro antes de decidir aumentar a família: “A resposta é muito pessoal. É essencial estar realmente em sintonia e ser sincera consigo mesma e com seu parceiro.”
Saiba quem são os atores brasileiros já estiveram em Grey’s Anatomy