Adjoa Andoh, a Lady Danbury de “Bridgerton”, criticou a série por problemas de iluminação com a pele negra. Apesar de estar no ramo há muitos anos, a atriz mencionou que ainda não atingiu o ponto em que se sente totalmente confortável em suas funções.
A revelação aconteceu em entrevista ao podcast Stirring it Up com Andi and Miquita Oliver. “A conversa continua sobre iluminar a pele negra”, começou Andoh. “A cada programa, nada muda”, acrescenta.
A artista diz que, embora a consciência em torno da diferença na iluminação dos vários tons de pele esteja “melhorando”, há um senso de responsabilidade que os atores negros têm de defender para si, com o qual os atores brancos não precisam lidar.
“Quero permanecer no personagem. Eu só quero ser Lady Danbury e fazer o que ela tem que fazer e estar totalmente envolvida com isso”, cita.
Em um momento da entrevista, uma das apresentadoras ainda menciona que, se a atriz Nicole Kidman entrasse no set e questionasse a iluminação, isso seria respondido sem perguntas e “ninguém pensaria que ela estava sendo exigente”.
Após essa colocação, Andoh ainda menciona que não gosta de fazer “barulho”, por mais que sinta que tenha poder para defender os atores negros em “Bridgerton”.
Durante a entrevista, a atriz ainda explicou que se questiona todas às vezes que consegue um papel, se recebeu o emprego por seu mérito ou se tem a ver com a cor de sua pele. “Não quero pensar nisso. Só quero conseguir o emprego porque sou ótima, ou não conseguir o emprego porque sou uma m*rda”.
A 3ª temporada da série chegou ao catálogo da Netflix no último mês e alcançou 28 milhões de visualizações nos dias que sucederam à estreia. A produção aborda, a partir de uma adaptação dos livros escritos pela autora Julia Quinn, a história dos oito irmãos Bridgerton, que vivem na alta sociedade de Londres durante os anos 1800.
“Bridgerton”: protagonistas revelam o que esperam da 4ª temporada
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN