domingo, setembro 29, 2024
InícioEntretenimentoAtriz Claudia Alencar deve receber alta médica após dez dias internada

Atriz Claudia Alencar deve receber alta médica após dez dias internada

A atriz Claudia Alencar, 74, deverá receber alta médica nesta quarta-feira (31) do Hospital Placi Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde estava internada, desde o dia 21 de junho, após revisão de uma cirurgia da artrodese de coluna lombossacra.

Conforme o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da artista à CNN, Claudia apresentou boa evolução e seguirá com fisioterapia.

 

Leia na íntegra:

“Claudia Gomes de Alencar foi readmitida no Hospital Placi Barra em 21/06/2024 após revisão cirúrgica da artrodese de coluna lombossacra L4-S1 em 13/06/2024.

Durante a internação evolui com bom resultado motor e funcional, atualmente deambula (anda) de forma independente. Ao longo da internação, Claudia foi aos poucos retomando suas atividades e participou da comemoração do seu aniversário, participou da festa junina do hospital e permaneceu com seus ensaios para seu próximo trabalho.

Atualmente, está ativa e livre para realizar suas atividades de vida diária. Receberá alta hoje, dia 31/07/2024, e seguirá com fisioterapia ambulatorial para manter os ganhos adquiridos ao longo da internação no Placi”.

Relembre o que aconteceu

Em dezembro, a atriz foi internada devido uma infecção bacteriana, também sendo diagnosticada com anemia e necessitando de uma transfusão de sangue. Depois do primeiro tratamento, Claudia foi submetida a uma cirurgia na coluna e teve complicações na recuperação, ficando em ventilação mecânica em estado grave.

Meses depois, já em março, ela foi transferida para um hospital de transição e cuidados extensivos, o Hospital Placi Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico da instituição, divulgado no momento da admissão, a atriz foi submetida a um “programa para controle de dor e recuperação de força muscular caminhando sob expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias.”

No comunicado emitido pelo hospital que anunciou a alta de Claudia Alencar, foi informado que a atriz recuperou sua independência motora, sendo capaz de realizar suas atividades diárias.

“Atualmente, a Sra. Claudia está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, disse o comunicado.

*Com informações de Giovana Christ, da CNN São Paulo

Internações provocadas por trombose venosa profunda aumentam no país

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui