Os atores Kerry Washington e Tony Goldwin marcam presença na Convenção Nacional Democrata que ocorre nesta semana nos Estados Unidos, há poucos meses da eleição.
Washington, uma das atrizes mais politicamente engajadas de Hollywood, interpreta uma consultora política na série “Scandal”, de Shonda Rhimes. Enquanto Tony Goldwyn interpreta o presidente dos Estados Unidos no drama.
Ambos costumam usar seu alcance para voltar o destaque às causas democráticas da política americana.
Junto a Mindy Kaling e Ana Navarro, os atores atuam como anfitriões da Convenção, iniciando a transmissão com observações de abertura e retornando ao palco ao longo da noite para orientar o público sobre programa de cada noite.
Goldwyn foi o anfitrião na noite de segunda-feira (19), Navarro na terça (20), Kaling na quarta (21) e Washington será nesta quinta-feira (22), dia em que a vice-presidente Kamala Harris aceitará formalmente a nomeação democrata.
Kerry Washington, que possui sua própria organização política sem fins lucrativos, a Influence Change, que recruta outros artistas para promover o engajamento cívico, desempenhou um papel semelhante na Convenção Democrata de 2020, onde abriu a terceira noite do evento.
*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações da CNN Internacional