O ator Michael Keaton relembrou sua atuação como protagonista de “Batman” (1989), dirigido por Tim Burton, e disse que o cineasta mudou a maneira de fazer filmes de super-heróis.
“O que esse [filme] gerou… há muitas pessoas ganhando muito dinheiro por aí com seus filmes de super-heróis por causa das escolhas dele [Tim Burton] e da visão dele do que esses filmes poderiam ser, porque ele mudou tudo”, disse Keaton durante entrega da estrela de Burton na Calçada da Fama de Hollywood, segundo a Variety.
Keaton também falou sobre a polêmica em que se transformou a escolha de Burton para colocá-lo no papel de Batman.
“Ele me entregou um roteiro e disse: ‘Me diga o que você acha’. Isso foi depois de Beetlejuice. Depois daquela atuação. Depois daquele tipo de filme. Ele disse ao estúdio: ‘Eu quero aquele cara’”, falou o ator. “Eu nunca vou entender por que as pessoas se importaram. O alvoroço… você pensaria que estávamos sendo invadidos. Foi inacreditável. A imprensa estava ficando louca. Mas ele ficou ao meu lado. A coragem que foi necessária para manter essa decisão sempre será importante para mim.”
Michael Keaton voltou a trabalhar com Tim Burton no recém-lançado “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, disponível nos cinemas.
Burton reencontra paixão pelo cinema em Os Fantasmas Ainda Se Divertem