O ator Jared Harris (“Mad Men”), 66, foi direto ao ponto ao explicar por que decidiu se juntar ao elenco de “Morbius“, lançado em 2022. O filme, estrelado por Jared Leto e parte do universo expandido do Homem-Aranha, foi amplamente considerado um fracasso pela crítica especializada.
“Tenho uma hipoteca para pagar, sabe”, disse o ator. No filme, Harris interpretou o Dr. Emil Nicholas, mentor e figura paterna do Dr. Michael Morbius (interpretado por Leto). “Às vezes você diz sim a certas coisas porque precisa ganhar dinheiro“, disse ao jornal britânico i News.
Continuou: “Percebi que esse tipo de filme funciona melhor quando você tem senso de humor. Não dá para tratá-lo como se fosse Shakespeare. Então, sim, aquele filme poderia ter se beneficiado de um humor mais irreverente”.
Recentemente, Harris também falou sobre a possibilidade de interpretar Dumbledore na série de “Harry Potter” para a HBO. Jared é filho de Richard Harris, que interpretou o personagem em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta“, antes de falecer em 2002. “Não, obrigado“, disse.
“Além disso, por que fazer isso? Não entendo,” acrescentou Jared. “Os filmes foram fantásticos – deixem eles em paz”.
Lançado em 2022, o filme foi duramente criticado pela imprensa. No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas de diversos veículos, “Morbius” possui uma aprovação de apenas 15%. Além disso, a produção ainda conquistou cinco indicações ao Framboesa de Ouro, incluindo uma menção na categoria de Pior Filme.
“Morbius” conta a história de Michael Morbius, um cientista que, após viver uma jornada trágica, se transforma em uma espécie de vampiro devido a experimentos científicos. Conhecido como o vampiro vivo, Morbius foi inicialmente apresentado como um vilão nas histórias do Homem-Aranha. No entanto, sua popularidade cresceu bastante, levando à criação de suas próprias histórias e derivados.
O longa está disponível para streaming no Prime Video.
Assista ao trailer de “Morbius”