O ator Ebon Moss-Bachrach, que interpretará o Coisa na nova adaptação de “Quarteto Fantástico”, não assistiu aos filmes anteriores sobre o grupo de heróis — e nem pretende assistir.
“Eu não vi esses filmes”, respondeu ele à Entertainment Weekly durante a Comic-Con de San Diego, ao ser questionado sobre as adaptações lançadas no cinema em 2005, 2007 e 2015 sob o selo da 20th Century.
“Quando fui contratado para fazer isso, não senti que seria produtivo assistir a esses filmes. As pessoas me perguntam sobre ‘como esse é diferente dos outros?’, e eu não acho que seja útil fazer algo em oposição a outra coisa”, explicou Moss-Bachrach.
“Estamos realmente apenas fazendo nossa própria coisa específica. Isso não é um descrédito para esses filmes. Mas estamos contando nossa própria história muito específica. Como qualquer grande peça, você pode escalar uma peça com quatro pessoas e, então, reescalá-la com quatro pessoas diferentes, e é a mesma peça, mas é uma experiência completamente diferente”, acrescentou.
Até agora, o Quarteto Fantástico não fazia parte do Universo Cinematográfico Marvel. Os direitos do filme pertenciam à Fox, que produziu três filmes com os personagens. Esta será a primeira adaptação do grupo de heróis para o MCU, com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bacharach no elenco.
Na mesma entrevista, o diretor do filme Matt Shakman disse ter tomado a decisão de não retratar a história de origem dos quatro heróis no novo longa: “Há muitas narrativas bem conhecidas que levam a esse momento.”
“Você está inventando sua nova história começando basicamente no final do primeiro ato, e pensamos: ‘Bem, vamos começar essa coisa com um pé completamente novo. Então, estamos começando depois disso”, explicou Shakman.
O que já se sabe sobre o próximo filme de “Quarteto Fantástico”