O ator Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”), 32, estava prestes a protagonizar o novo filme de Todd Haynes (“Segredos de um Escândalo”) ao lado de Joaquin Phoenix, no entanto, o projeto entrou em hiato após o astro de “Coringa” abandonar a produção apenas cinco dias antes do início das filmagens.
Em entrevista à Variety, Ramirez comentou sobre a saída de Joaquin Phoenix do projeto e destacou o impacto da decisão do ator vencedor do Oscar. “É definitivamente decepcionante”, disse.
Continuou: “Isso só me deu mais inspiração para continuar, seguir em frente, e saber que estou no caminho certo, abordando o trabalho da maneira correta. Então, isso é o que me empolga”. Apesar de lamentar, Ramirez disse que ainda acredita que o projeto será lançado.
Ramirez comentou sobre o atual status do filme e disse que “a atualização mais recente é esperançosa“. Sobre o processo de audição, o ator revelou que foi longo, mas gratificante: “O que levei disso foi a validação artística de atuar ao lado de [Phoenix] na leitura de química… Houve um momento em que pensei ‘Eu realmente cheguei como ator‘”.
Recentemente, durante o Festival de Veneza, Phoenix se recusou a comentar sobre o motivo pelo qual abandonou o projeto. “Se eu responder a isso, estarei apenas compartilhando minha opinião pessoal, e os outros criadores não estão aqui para apresentar o ponto de vista deles. Não parece certo e não vejo como isso seria útil. Não acho que eu o farei”, disse ele.
Christine Vachon, produtora de longa data de Todd Haynes, também comentou a saída do astro de “Coringa”. “Nós, como uma comunidade cultural, perdemos a chance de ver outro filme de Todd Haynes. Isso, para mim, é simplesmente criminoso“, finalizou.
Embora o ator vencedor do Oscar ainda não tenha revelado os motivos que o levaram a abandonar o filme, a mídia especula que isso esteja relacionado ao teor de cenas de sexo gay da produção. De acordo com relatos da imprensa, Phoenix teria “ficado com medo“.
O projeto, ainda sem título, contava com Joaquin Phoenix e Ramirez, e acompanharia um casal gay nos anos 1930 no México. O filme surgiu a partir de uma ideia de Phoenix, que se reuniu com o diretor para estruturar a produção.
Todd Haynes é roteirista e diretor, mais conhecido por seu trabalho em filmes como a cinebiografia de Bob Dylan, “Não Estou Lá”, o romance lésbico “Carol” e o drama doméstico “Longe do Paraíso”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
Joaquin Phoenix “encorajou” Lady Gaga a “cantar mal” em “Coringa 2”