domingo, julho 7, 2024
InícioEsporteAtlético tenta evitar que América volte a ser algoz de Felipão no...

Atlético tenta evitar que América volte a ser algoz de Felipão no Mineiro

A noite deste domingo (17) promete fortes emoções na Arena Independência. A partir das 19h (de Brasília), América-MG e Atlético-MG se enfrentam pelo segundo confronto das semifinais do Campeonato Mineiro. Em jogo, além da vaga na decisão, está também um duelo particular entre Coelho e Luiz Felipe Scolari, técnico do Galo.

Em 2001, quando derrotou o Atlético na final e ficou com o caneco da competição, o Alviverde deixou pelo caminho o atual comandante atleticano, na época “dono da prancheta” no Cruzeiro. Curiosamente, aquela foi a última vez que o Coelho venceu o Galo por dois ou mais gols de diferença.

Na ocasião, o regulamento do Mineiro estipulava dois quadrangulares nas semifinais. No Grupo B, o time do Lanna Drumond ficou na primeira colocação, garantindo-se na decisão com o Alvinegro. No clássico com a Raposa, o América-MG levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Ruy “Cabeção”.

Cabe lembrar que aquela foi a primeira e única oportunidade de Scolari de conquistar o Estadual, antes de defender o Atlético-MG. Quando voltou à Toca da Raposa, em 2020, na segunda passagem pelo clube celeste, a competição já havia acabado.

Com isso, caso avance neste domingo, Felipão estará à beira do campo em sua primeira final de Campeonato Mineiro, brigando, obviamente, pelo primeiro título.

Dono da casa, o Coelho deve ter como destaque o retorno do volante Martinez aos relacionados. O argentino chegou a ser relacionado para a estreia do Estadual, mas foi cortado já no vestiário. Desde então, ele teve uma tendinite no tornozelo do pé esquerdo e ficou afastado até mesmo dos treinamentos, mas na última semana, foi a campo normalmente, não reclamou de dores e deverá ser opção entre os reservas para o clássico.

Outra boa notícia para o técnico Cauan de Almeida é o retorno do zagueiro Ricardo Silva, recuperado de um edema muscular na coxa direita.

Como venceu o Coelho por 2 a 0 no último fim de semana, o Atlético “tomou” a vantagem do rival, que teve campanha melhor na primeira fase da competição, e jogava por dois resultados iguais para avançar à decisão. O time de Scolari pode perder por até um gol de diferença que se classificará. Qualquer vitória do Coelho por dois ou mais tentos de diferença deixará o Galo pelo caminho na competição.

Cabe lembrar que, com 48 títulos conquistados no Estadual, o Atlético é o atual tetracampeão estadual (2020, 21, 22 e 23).

Para ir em busca de mais uma final do Mineiro, o técnico Felipão pode até repetir a escalação da primeira partida, mas tem boas opções caso pense em uma nova formação para segurar a vantagem construída.

A única baixa certa é o meia Zaracho, que segue em recuperação de lesão muscular. Os demais nomes do elenco, inclusive o recém-contratado Brahian Palacios, estão à disposição para o duelo deste domingo.

América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Benítez (Matheusinho), Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia; Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Rubens ou Alan Franco) e Alisson; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Motivo: jogo de volta das semifinais do Mineiro

Data: 17 de março de 2024 (domingo)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino

Auxiliares: Felipe Aran Costa e Magno Arantes Lira

VAR: Wagner Reway


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui