Embalado por goleadas em confrontos diretos contra Grêmio e Flamengo, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo para seguir vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Tricolor na noite deste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada da Série A.
O Galo voltará ao Gigante da Pampulha após quase quatro meses. O último jogo do clube no Mineirão foi a vitória sobre o Bahia, pela 19ª rodada, por 1 a 0. O gol foi de Paulinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro.
O Atlético deve bater o recorde de público na temporada. Mais de 45 mil ingressos foram comercializados. Até o momento, o recorde do Galo em casa, em 2023, é de 53.236 mil torcedores no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em 28 de maio. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileirão.
Os donos da casa precisam da vitória neste sábado para voltar a colar no Palmeiras, líder do Brasileirão. Terceiro colocado, o Alvinegro tem 63 pontos, três a menos que o rival. Caso vença, o Galo vai igualar a pontuação do Alviverde, mas não deve assumir o primeiro lugar por causa da diferença no saldo de gols – oito a mais para os paulistas.
Já o São Paulo não tem mais preocupação no Campeonato Brasileiro. Livre do rebaixamento, o Tricolor já tem vaga na próxima Copa Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. A equipe ocupa o nono lugar, com 50 pontos.
Felipão tem dúvida no meio-campo: Igor Gomes pode ser mantido titular, mas Rubens também pode ser acionado para começar a partida entre os 11. Já o lateral-direito Mariano substituirá o argentino Renzo Saravia, com dores na coxa esquerda.
A dupla de zagueiros também será alterada. Jemerson, suspenso, dará lugar a Igor Rabello, enquanto o uruguaio Mauricio Lemos, com dores na coxa esquerda, deve ficar de fora e ser substituído por Réver.
Essa, inclusive, será a última partida da carreira do zagueiro Réver. Ele se aposenta dos gramados a partir de segunda-feira. O defensor, inclusive, não disputará o jogo contra o Bahia, na próxima quarta-feira (6), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.
Para o duelo contra o Atlético, o São Paulo não tem suspensos por cartão amarelo ou expulsão. Entre os lesionados, seguem fora Igor Vinícius, Calleri, Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor. James Rodríguez é dúvida para o confronto.
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Atlético
Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Matías Zaracho e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
São Paulo
Rafael; Rafinha, Robert Arboleda, Luca Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Lucas Moura, Luciano e Erison (Juan). Técnico: Dorival Júnior.
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
- Onde assistir: Premiere (TV por assinatura) e Itatiaia, no Youtube, a partir das 19h05 (de Brasília).