Um tumulto entre torcedores do Sport e seguranças privados gerou corre-corre e pânico no setor visitante da Arena MRV, nesta terça-feira (30), durante o primeiro tempo da vitória do Atlético-MG contra o time pernambucano pela terceira fase da Copa do Brasil.
A confusão teria se iniciado quando um torcedor atleticano tentou roubar uma faixa de uma organizada do Sport. Membros da Galoucura, principal organizada do Atlético, tentaram invadir o setor visitante após a confusão.
A área dos bares e do banheiro do setor da torcida do Sport foi depredada, segundo apurou a reportagem da Itatiaia. A Polícia Militar foi acionada e usou de força e bombas de efeito moral para controlar a confusão.
Com a confusão, famílias com crianças, mulheres e idosos entraram em pânico e se deslocaram para a divisória do setor, na tentativa de deixar o local onde se encontravam as organizadas do Sport. A reportagem da Itatiaia registrou o desespero dessas pessoas, que foram impedidas de deixar a área dos visitantes.
Thiago Henrique Mendonça Barbosa mora há 13 anos em Belo Horizonte e trabalha na área de logística. Ele foi o único torcedor autorizado a sair do setor visitante, pois estava com o filho Arthur Henrique, de um ano e cinco meses.
Natural de Recife, Thiago é torcedor do Sport e foi à Arena MRV com o filho, a esposa, o pai e a mãe acompanhar o jogo do time do coração. O zagueiro Chico, do Sport, foi quem cedeu os ingressos para os pernambucanos acompanharem a partida na capital mineira.
Após a confusão, membros da segurança recolheram pedaços de cadeira quebrada. A ideia é evitar que os pedaços de cadeira sejam utilizados para eventual briga no lado de fora do estádio.
A Polícia Militar evitou uma confusão entre torcidas organizadas antes de a bola rolar na Arena MRV. Segundo apuração da Itatiaia, um grupo de torcedores do Atlético-MG tentou invadir a área destinada à torcida do Sport nos arredores do estádio.
Torcidas do Atlético são rivais da organizada do Sport, que por sua vez faz aliança em Minas Gerais com torcedores do Cruzeiro.