A torcida do Atlético preparou um “mosaico 2 em 1” para o jogo contra o San Lorenzo, da Argentina. Os times vão se enfrentar às 21h30 desta terça-feira (20), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Os mosaicos serão feitos na entrada das equipes em campo. Em um primeiro momento, o mosaico será formado da forma convencional, com cartolinas.
Na sequência, um novo desenho será formado a partir da ação de torcedores com pequenas bandeiras. Nas redes sociais, torcedores divulgaram orientações para a formação do mosaico no setor Leste.
“Em todas as cadeiras vai ter um papel de mosaico e uma bandeira pregada aqui no estádio. Importante, não troque esses papéis de lugar nem as bandeiras de lugar, deixe eles até o momento da execução”, disse o torcedor e tatuador Thiago Scap, um dos organizadores.
“Você vai pegar o papel que está na sua cadeira e levantar ele com o dizer para você e a cor para frente (…) você vai ficar com o papel levantado até o final do hino da Libertadores”, completou. Depois, o torcedor terá que trocar o papel pela bandeira.
“Pegar a bandeira que está na sua cadeira e aí você vai tremular ela, porque a bandeira vai formar um segundo desenho, um segundo mosaico”, afirmou. A montagem será feita na noite desta segunda-feira (19).
O Atlético-MG chega à partida após empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no último sábado (17), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o San Lorenzo foi derrotado por 3 a 2 para o Boca Juniors nesse domingo (18), em clássico na Bombonera, em Buenos Aires, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.
Na ida do confronto entre Galo e San Lorenzo, os times empataram em 1 a 1. As equipes se enfrentaram na última terça-feira (13), no Nuevo Gasómetro, pela ida.
Quem vencer avançará às quartas de final. Empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.