Principal jogador do Atlético-MG desde 2021, Hulk está perto de alcançar mais uma marca expressiva com a camisa alvinegra. O clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (3), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, marca três anos da chegada do atacante ao clube mineiro.
Desde então, Hulk já construiu uma grande idolataria no Galo. Sempre protagonista, o jogador já conquistou três edições do Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Até aqui, foram 96 gols marcados e 33 assistências em 174 partidas.
Contra o Cruzeiro, inclusive, o jogador costuma ter bom desempenho. Até aqui, em seis clássicos, Hulk marcou cinco gols. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.
Sendo assim, para manter a média de um gol por partida contra a equipe celeste, Hulk precisaria marcar duas vezes neste sábado (3), feito que atingiu em abril de 2022, também pelo Campeonato Mineiro.
O Atlético-MG iniciou o Campeonato Mineiro com tropeço, fora de casa. Em Patrocínio, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para o Patrocinense. Em casa, a equipe se reabilitou e derrotou o Democrata-GV, por 4 a 0.
O Cruzeiro, por sua vez, estreou em 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima. Na segunda rodada, o time do argentino Nicolás Larcamón acabou empatando por 1 a 1 com o Athletic, de São João del-Rei.
Na tabela de classificação, enquanto o time alvinegro lidera o Grupo B, com três pontos, o time celeste é vice-líder no Grupo A, com quatro. O clássico acontece às 19h30 (de Brasília) deste sábado (3), na Arena MRV, pela terceira rodada da primeira fase da competição.