Em busca de jogadores para o setor ofensivo, o Atlético pode retomar conversas com o atacante Rony, do Palmeiras. Inicialmente, o Galo se assustou com a pedida do estafe do jogador, mas a situação mudou nos últimos dias.
A Itatiaia apurou que as condições para negócio estavam ruins nas primeiras conversas, realizadas há algumas semanas. Agora, o estafe do jogador deu uma flexibilizada na pedida, e o Atlético pode voltar à carga pelo atleta.
O atual camisa 10 do Palmeiras, que ainda não entrou em campo em 2025, segue em treinamentos na Academia de Futebol. A presidente do Palmeiras, Leile Pereira, já havia comentado que não tinha restrições a uma possível transferência de Rony.
O atacante não fazia parte dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira e da diretoria alviverde. Presidente do Palmeiras, Leila Pereira chegou a dizer que o ciclo de Rony estava encerrado e que ele deixaria o clube pela porta da frente.
O atacante, de 29 anos, recusou investidas de clubes como Fluminense e Santos nesta janela de transferências.
Nome importante nos últimos anos vitoriosos do Palmeiras, Rony está no Palmeiras desde 2020, mas terminou a última temporada em baixa no Verdão. Ele perdeu espaço entre os titulares com o técnico Abel Ferreira e também se tornou alvo frequente de críticas da torcida.
Mesmo assim, o atacante marcou 10 gols e distribuiu seis assistências em 2024. No geral, tem 283 jogos pelo Alviverde, com 70 gols e 32 assistências. O jogador conquistou 11 títulos com a camisa do Palmeiras.
Contando a passagem pelo Athletico, Rony soma no currículo dois títulos do Brasileirão, duas edições da Copa do Brasil, duas Libertadores, uma Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana.