Após a conquista do pentacampeonato estadual, o Atlético-MG foi às redes sociais e provocou o Cruzeiro com diversas postagens. O Galo relembrou a provocação de jogadores da equipe celeste, que simularam jogar milho na Arena MRV após vitórias em clássicos anteriores na casa atleticana.
“Pipoca Esporte Clube, meu freguês favorito”, postou o Atlético-MG.
Pipoca Esporte Clube, meu freguês favorito! 😜🏆#JogaMilhoQuePipocaTaça 🔺🐔 pic.twitter.com/HCKZ3kxZKs
— Atlético (@Atletico) April 7, 2024
Em outra postagem, o Galo continuou: “Uai, eu não sabia que o milho era pra pipocada da final”.
Uai, eu não sabia que o milho era pra pipocada da final… 🌽🍿#JogaMilhoQuePipocaTaça🔺🐔 pic.twitter.com/ZM68isYWCB
— Atlético (@Atletico) April 7, 2024
Para finalizar, o clube fez outra publicação. “Eles jogam o milho e o maior CAMpeão de Minas ganha mais uma taça #JogaMilhoQuePipocaTaça”.
Eles jogam o milho e o maior CAMpeão de Minas ganha mais uma taça! 🏆🏆🏆🏆🏆#JogaMilhoQuePipocaTaça🌽🍿 pic.twitter.com/pGTny1rO04
— Atlético (@Atletico) April 7, 2024
A final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro foi marcada por reviravoltas nos dois jogos. No duelo de ida, as equipes empataram por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo saiu na frente com gols do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Hulk. Porém, na etapa final, a Raposa buscou o resultado e igualou o placar com o centroavante Dinenno e com o zagueiro Jemerson, contra.
Graças ao resultado, o Cruzeiro foi ao segundo jogo da final com a vantagem no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón chegou até mesmo a abrir o placar no Mineirão, com o meia Mateus Vital.
Porém, o Atlético-MG virou a partida com gols do lateral-direito Saravia e Hulk. No fim, o meia Gustavo Scarpa ampliou: 3 a 1.