domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteAtlético-MG leiloa 33 camisas para ajudar vítimas no RS

Atlético-MG leiloa 33 camisas para ajudar vítimas no RS

Próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG realiza, por meio do Instituto Galo, dois leilões com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas das chuvas que devastam o Rio Grande do Sul.

As 16 camisas usadas pelos jogadores do Atlético-MG no empate em 2 x 2 contra o Fluminense e Atlético, no último sábado (4), serão leiloadas entre apoiadores do Instituto Galo até terça-feira (7).

Outras 17 camisas, preparadas para a partida, estarão disponíveis para todos os torcedores no site Play for a Cause. Os lances iniciais começam em R$ 590 e todo valor arrecadado será enviado para ajudar as vítimas das chuvas no estado.

Atlético em prol do Rio Grande do Sul

Depois da partida de sábado contra o Fluminense, o técnico do Galo, Gabriel Milito, citou o drama dos gaúchos.

“Sei que o povo do Sul do país está passando por um momento delicado. Então eu gostaria,  em nome do Atlético-MG, enviar-lhes nosso apoio às vítimas das inundações. Estamos com eles e desejamos que rapidamente tudo isso se solucione”, afirmou o técnico.

Também em solidariedade, a Arena MRV foi iluminada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.

Por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, as partidas de Grêmio, Juventude e Internacional pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro foram adiadas.

Na noite de sábado (4), a Conmebol decidiu adiar para o meio da semana as partidas de Grêmio e Internacional pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.

O tricolor gaúcho enfrentaria o Huachipato-CHI fora de casa, na quarta-feira (8), pela Libertadores. Já o Colorado tinha duelo marcado com o Real Tomayapo-BOL, pela Sul-Americana, também fora de casa.

Até o momento, a partida pela 6ª rodada entre Atlético-MG e Grêmio está mantida para o próximo sábado (11). Mas, devido às condições dos centros de treinamento dos clubes de Porto Alegre e do fechamento do aeroporto Salgado Filho, os dois times aguardam uma posição da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui