A diretoria do Atlético-MG trabalha nos bastidores para anunciar um reforço bem conhecido pela torcida. Prata da casa do Alvinegro, o meia-atacante Bernard deve ser repatriado pelo clube no meio do ano. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, o jogador de 31 anos vive os últimos momentos fora do país.
O avanço das conversas foi noticiado pelo GE e confirmado pela Itatiaia, nesta quinta-feira (1). A reportagem ainda apurou que a cúpula trabalha com bastante cautela, mas já se anima com a volta do “Bambino de Ouro”. Nos próximos dias, inclusive, as partes devem assinar as documentações e, assim, formalizar as tratativas.
Após insucesso na tentativa de contratar o ponta Luis Henrique, do Olympique de Marseille, da França, a diretoria do Atlético-MG trabalha com discrição e todo cuidado, para não frustrar as expectativas de torcida e também do técnico Luiz Felipe Scolari, que não esconde o desejo de contar com Bernard.
O contrato do jogador com o Panathinaikos vai até julho de 2024. A última rodada do Campeonato Grego está marcada para o dia 3 de março, quatro dias antes do fechamento da janela para o futebol brasileiro.
Para conseguir repatriá-lo ainda no primeiro semestre, o Atlético-MG dependeria de um acordo para que o vínculo fosse encerrado antes do fim.
Revelado pelo Atlético-MG, Bernard começou a ter destaque com a camisa alvinegra principalmente em 2012, na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa Libertadores, inclusive com gol importante na semifinal.
No Galo, Bernard se destacou atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, a maior venda da história do clube.
As boas atuações levaram o atacante para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão. O atual treinador do Atlético-MG cunhou a famosa frase “alegria nas pernas” ao falar sobre o atleta.