sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteAtlético-MG empata fora com o Vasco e avança à final da Copa...

Atlético-MG empata fora com o Vasco e avança à final da Copa do Brasil

Nem a festa da torcida do Vasco, antes e durante o jogo, e nem a chuva que cai no Rio de Janeiro baixaram a bola do Atlético-MG em São Januário. O Galo garantiu vaga para a final da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 com a equipe cruzmaltina neste sábado (19).

A equipe mineira venceu o primeiro jogo, na Arena MRV, e tinha vantagem de 1 gol para o duelo deste sábado. Com o empate, o placar agregado do confronto entre as duas equipes ficou em 3 a 2 para o Atlético-MG.

Vegetti, cobrando pênalti, abriu o placar para o Vasco aos 37 do primeiro tempo. O gol de empate do Galo, e da classificação para a decisão, saiu dos pés de Hulk, aos 36 da etapa final.

Agora, o Atlético-MG aguarda pelo vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (20), na Neo Química Arena. O rubro-negro tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

O Vasco mostrou vontade desde o início, levou a melhor nas divididas sobre os atleticanos e criou as principais jogadas da primeira etapa do duelo.

O gol do cruzmaltino saiu dos pés de Vegetti, aos 37 minutos. O Pirata argentino deslocou o goleiro Everson e abriu o placar após a bola bater no braço de Otávio.

Apesar das dificuldades encontradas, o Galo teve duas chances claras para balançar as redes antes do intervalo da partida. Battaglia, aos 20, e Lyanco, aos 51, desperdiçaram boas oportunidades para os mineiros.

O jogo seguiu movimentado na segunda etapa e nem a forte chuva que caiu no Rio apagou o ímpeto das duas equipes. O time da casa procurava Vegetti nas bolas alçadas, enquanto os principais personagens do Galo, como Hulk, Paulinho e Scarpa, se apresentavam nas grandes jogadas do time mineiro.

Se o duelo encharcado se desenhava para a disputa de pênaltis, coube ao artilheiro Hulk mudar a rota para colocar o Galo na final da Copa do Brasil. O atacante arriscou um chute de fora da área e levou a melhor sobre Léo Jardim, aos 36 minutos.

O gol atleticano acabou sendo um balde de água fria para os vascaínos. A torcida que lotou São Januário ainda tentou empurrar a equipe, mas quem saiu do estádio fazendo a festa foram os mineiros.

As estatísticas da partida revelam um jogo equilibrado. O Vasco teve mais finalizações (13 contra 6 do Atlético-MG), mas o time mineiro dominou a posse de bola (61,7% contra 38,3%). Ambas as equipes tiveram três finalizações no alvo, demonstrando a eficiência defensiva de ambos os lados. O Vasco cometeu mais faltas (15 contra 8) e teve mais escanteios (7 contra 4), indicando uma postura mais agressiva em busca da vitória necessária.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui