O Paranavaí, clube gerido por Gusttavo Lima, revelou uma jovem promessa que tem despertado o interesse de gigantes nacionais. Segundo apurou a Itatiaia, o meia Akiles Antônio, de apenas 16 anos, recebeu propostas de Cruzeiro e Atlético-MG. Além dos mineiros, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR consultaram as condições para contratar o jogador.
A boa relação entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Gusttavo Lima poderá ser um facilitador para o jogador se transferir à Toca da Raposa. Desde fevereiro deste ano, o cantor é sócio majoritário das ações da SAF do Paranavaí, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
A proposta do Cruzeiro, que buscava acertar com o atleta em definitivo, foi apresentada nessa segunda-feira (13). Já o Atlético-MG fez uma oferta ao jogador quando ele ainda pertencia ao Atlético-GO. O mesmo aconteceu com Flamengo, Fluminense e Athletico-PR, que procuraram o agente do atleta nos últimos meses.
Akiles se transferiu do Atlético-GO para o Paranavaí no mês passado. Na negociação, o Dragão não manteve percentual dos direitos econômicos do atleta. A informação foi confirmada pelo presidente do clube goiano, Adson Batista, em contato com a reportagem.
Com a camisa do Atlético-GO, Akiles já era considerado uma das grandes promessas do futebol nacional, sendo eleito o melhor jogador da Copa Votorantim sub-15 e do Campeonato Goiano. Adriano Spadotto, consultor esportivo do Paranavaí, avaliou o jovem como um “diamante”.
“Ele é um Vitor Roque misturado com Estevão. Tem muita força, velocidade, é habilidoso e tem muita personalidade. Todos o querem. É fora da curva, fora da realidade. Ele já jogou a segunda divisão (do Estadual) pelo Paranavaí com apenas 16 anos e um mês. A gente considera um diamante”, exaltou Spadotto.
Akiles estreou profissionalmente no último sábado (11), na goleada do Paranavaí sobre o Iguaçu, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O meia saiu do banco de reservas e esteve em campo por 21 minutos. O duelo foi realizado no Estádio Felipão, em Paranavaí, no interior do Paraná.