Nesta terça-feira (12), o Atlético-MG teve o seu estádio, a Arena MRV, interditado após os casos de violência na final da Copa do Brasil. “O Atlético informa que, pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará um pedido de reconsideração. O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV”, disse o clube em nota.
“O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa” finalizou.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (12), dias depois da série de confusões no jogo de volta da final da Copa do Brasil, em que o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.
O pedido de interdição do estádio foi feito pela procuradoria da entidade nessa segunda (11). Presidente do Tribunal, Luís Otávio Veríssimo deferiu a solicitação e ainda determinou que o Alvinegro mande seus jogos em outro estádio com portões fechados.