O Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira (5) que jogará na Arena MRV contra o São Paulo, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A partida acontece no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). No jogo de ida, no MorumBIS, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Battaglia.
A situação do gramado do estádio vinha sendo ponto decisivo na escolha do palco do jogo. Acompanhado de Lucas Gonçalves, auxiliar permanente do Atlético, e Pedro Moreira, gerente de futebol, o diretor-executivo Victor Bagy fez uma visita ao campo nesta quarta-feira (4).
A ida ao estádio foi para ver de perto o andamento do tratamento realizado no gramado e, consequentemente, para uma avaliação pensando no próximo confronto do Alvinegro.
Conforme apurou a Itatiaia, o trio repassou ao técnico Gabriel Milito, à comissão técnica e também aos jogadores a percepção obtida após a visita.
Outra possibilidade seria exercer o mando de campo no Mineirão. Esta decisão teria que ser tomada até sexta-feira (6), prazo limite para mudança de estádio. Porém, haverá show no Gigante da Pampulha (Caetano Veloso e Maria Bethânia), no sábado (7), e, com isso, não há a garantia de bom estado do gramado no dia do jogo.
Isto também pesou a favor da Arena MRV, além das questões financeiras.
Em estudo recente, o Atlético-MG apurou que arrecada mais e tem custo menores jogando em seu estádio, em relação aos duelos realizados na “antiga casa”.