O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (24), após 49 dias sem uma partida oficial. A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Patrocinense, fora de casa, e inicia sua trajetória em 2024. Considerando as estreias no Campeonato Mineiro, o Alvinegro defende longa invencibilidade.
Nas últimas dez edições do Estadual, o Galo venceu sete partidas e empatou outras três. A última derrota aconteceu em 2013, quando perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, na reinauguração do Mineirão, que passou por processo de modernização visando a Copa do Mundo do ano seguinte. Na ocasião, o clássico da terceira rodada acabou sendo antecipado para a primeira, com o intuito de valorizar a “volta” do Gigante da Pampulha.
Com 48 títulos conquistados na competição, o Atlético-MG é o maior campeão de Minas Gerais. Além disso, o clube ostenta quatro conquistas consecutivas. Desde 2020, o Alvinegro ficou com a volta olímpica. Este ano, inclusive, vai em busca do penta.
Oficialmente, o primeiro passo do Atlético-MG em 2024 será dado às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (24), contra o Patrocinense, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. A estreia na Arena MRV será às 16h (de Brasília) do domingo seguinte (28), contra o Democrata, de Governador Valadares.
Atlético 2 x 1 Caldense (casa)
Villa Nova 1 x 1 Atlético (fora)
Atlético 3 x 0 URT (casa)
Uberlândia 0 x 1 Atlético (fora)
Atlético 5 x 0 Boa Esporte (casa)
Boa Esporte 0 x 0 Atlético (fora)
Atlético 1 x 0 América-TO (casa)
Uberlândia 0 x 1 Atlético (fora)
Atlético 2 x 0 Tupi (casa)
Minas Boca 0 x 0 Atlético (fora)
Total: