Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional lançaram nesta quarta-feira (1º) as camisas da campanha Excelência Negra, uma parceria da Adidas com a empresa Laboratório Fantasma, fundada em 2009 por Emicida e seu irmão, Evandro Fióti.
Os uniformes homenageiam um dos mais reconhecidos símbolos da cultura negra: as tranças.
Inicialmente, a Laboratório Fantasma gerenciava a carreira de Emicida. Hoje, além de administrar a trajetória de diversos outros artistas, a empresa também atua como plataforma de conteúdo.
“A inferiorização da humanidade e da subjetividade dos corpos negros na sociedade se dá, historicamente, pela violência, sobretudo, da nossa estética. Exaltar a beleza negra a partir da exaltação do nosso Orí e da nossa estética capilar é confrontar o racismo, a eugenia e as tentativas de genocídio que a população negra passou e ainda passa”, comenta Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma.
As camisas da campanha Excelência Negra de Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional já estão à venda no site da Adidas por R$ 329,99, tanto na versão feminina quanto na masculina.
Compartilhe: