sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEsporteAtlético-MG condena gestos racistas de torcedor e promete aplicar punições

Atlético-MG condena gestos racistas de torcedor e promete aplicar punições

Após o secretário geral do San Lorenzo publicar um vídeo em que um torcedor do Atlético-MG faz gestos racistas, ao imitar um macaco, o Galo se posicionou na tarde desta quarta-feira (21) sobre o caso. A imagem foi registrada nesta terça (20), na Arena MRV, logo após o apito final e a classificação dos mineiros às quartas de final da Copa Libertadores.

Por meio das redes sociais, o Atlético-MG condenou a atitude e disse que a equipe de segurança do estádio atua em conjunto com a polícia para identificar o torcedor. Segundo o clube, o atleticano será punido.

“O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube”, iniciou.

Ainda conforme o Galo, o clube se coloca à disposição das autoridades para colaborar na investigação. Por fim, o Atlético-MG relembrou os dizeres “No to Racism” (não ao racismo), escritos em um mosaico feito pela torcida antes do jogo contra o San Lorenzo.

“O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso. A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres ‘NO TO RACISM’. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!”, completou.

Nas redes sociais, o dirigente Pablo Garcia Lago cobrou punições ao clube mineiro pelo ocorrido.

“Isso não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e sanções que impuseram ao clube que sou secretário. Filmado da arquibancada e atribuído à torcida do Atlético”, escreveu.

No jogo de ida do confronto pela Copa Libertadores, disputado em Buenos Aires, torcedores argentinos foram flagrados cometendo gestos racistas. Na Arena MRV, a torcida do Atlético-MG exibiu um mosaico com mensagem justamente antirracista.

Na entrada dos times em campo antes do duelo desta terça, foi exibida a expressão em inglês “No to racism” (não ao racismo, em tradução livre).

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui