O atleta de futebol americano Marlon Humphrey, que chamou de “nojenta” a foto das ginastas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade na Olimpíada de Paris já foi preso por roubar um carregador de celular. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O episódio aconteceu em 13 de janeiro de 2018 na cidade de Tuscaloosa, no Estado norte-americano do Alabama. Segundo noticiado pela imprensa local, o atleta do Baltimore Ravens foi preso pela polícia no campus da Universidade do Alabama.
Segundo registros policiais, Humphrey estava em um carro com três mulheres quando pegou o carregador de celular emprestado do motorista de aplicativo. Na hora de ir embora, ele se recusou a devolver o acessório.
Ele também teria dado uma cotovelada no homem e fechado o punho como se quisesse brigar.
Os policiais encontraram o atleta dentro de um hotel, e Humphrey teria respondido que o carregador era dele. No entanto, os agentes perceberam que o aparelho não era compatível com o celular do jogador e o devolveram ao motorista.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que Humphrey estava alcoolizado. O jogador foi preso posteriormente no dia 25 de janeiro e pagou uma fiança no valor de US$ 2,5 mil (R$ 14 mil, na cotação atual).
À época, o time da liga de futebol americano (NFL) divulgou uma nota em que diz que o atleta afirmou ao clube que toda a situação foi um mal-entendido.
Em março daquele mesmo ano, a Justiça determinou o arquivamento das acusações por falta de provas e que Humphey fosse reembolsado pelo pagamento da fiança.
Atleta criticou foto de pódio olímpico
Na segunda-feira, 5, Humphrey provocou polêmica ao criticar a atitude de Biles e Chiles de reverenciar a brasileira Rebeca Andrade no pódio.
“Isso é, literalmente, nojento”, escreveu Humphrey no X/Twitter. O comentário provocou uma onda de críticas de brasileiros e norte-americanos.
This is literally disgusting https://t.co/zKdrsOLnwd
— marlonhumphrey.eth (@marlon_humphrey) August 5, 2024
A postagem foi amplamente condenada nas redes sociais, com muitos usuários que destacaram a falta de respeito e sensibilidade do atleta.