O defensor Isaiah Buggs, do Kansas City Chiefs, foi preso sob acusação de violência doméstica no Alabama na manhã deste domingo (16), de acordo com a polícia do condado de Tuscaloosa. Ele ficou detido sob fiança de US$ 5 mil antes de ser libertado, de acordo com os registros da prisão.
Esta é a segunda detenção de Buggs em menos de três semanas. Em maio, o atleta de 27 anos se entregou por duas acusações de contravenção e crueldade contra animais.
Em comunicado fornecido à NFL Network por seu agente, Trey Robinson, Buggs “nega veementemente” as acusações de crueldade contra animais, acrescentando que os cães não pertenciam a ele. Robinson também disse que seu cliente estava sendo alvo de uma “campanha subversiva” para forçar o fechamento de uma casa de narguilé de sua propriedade em Tuscaloosa.
A CNN entrou em contato com o Kansas City Chiefs e com o agente de Buggs, mas não obteve resposta imediata.
Buggs foi draftado pelo Pittsburgh Steelers na sexta rodada do Draft da NFL de 2019, e jogou três temporadas pela franquia. Depois de sua passagem por Pittsburgh, ele passou dois anos no Detroit Lions, antes de chegar aos Chiefs em janeiro.