Um levantamento da AtlasIntel divulgado nesta sexta-feira (8) mostra que 39,1% dos entrevistados preferem um candidato aliado de Jair Bolsonaro (PL), enquanto 37,8% dizem preferir quem se alie a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os outros 23,1% responderam que preferem aquele que se mantiver neutro.
A pesquisa, que buscou avaliar o impacto da polarização nas eleições municipais, ouviu 2.122 pessoas, entre os dias 04 e 07 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança da margem de erro de 95%.
O instituto analisou ainda as respostas relativas ao alinhamento político por meio de critérios demográficos, como gênero, orientação sexual e idade, por exemplo.
No recorte por gênero, a pesquisa reforçou a prevalência masculina ligada ao eleitorado de Bolsonaro.
Dentre os homens, a maioria (41,5%) prefere candidatos aliados do ex-presidente. Outros 38,4% responderam que preferem os aliados de Lula, enquanto 20,1% optam pelos que se mantenham neutros.
Já entre as mulheres, 37,6% preferem os candidatos aliados de Lula, enquanto 36,5% preferem os que estejam com Bolsonaro. 26% das entrevistadas preferem os que se mantenham neutros.
- Se diga aliado de Jair Bolsonaro: 39,1%
- Se diga aliado de Lula: 37,8%
- Se mantenha neutro: 23,1%
Compartilhe: