quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioInternacionalAtivistas obstruem pista e forçam fechamento de aeroporto alemão

Ativistas obstruem pista e forçam fechamento de aeroporto alemão

O Aeroporto de Colônia-Bonn, na Alemanha, suspendeu temporariamente os voos, na manhã desta quarta-feira, 24, depois que ativistas do grupo “Last Generation” colaram as próprias mãos na pista.

Os militantes afirmam que essa ação foi “apenas o começo” e que planejam mais protestos globais nas próximas semanas.

A polícia do Reino Unido também prendeu ativistas do grupo “Just Stop Oil” que planejavam perturbar o Aeroporto de Heathrow. Abaixo, assista ao vídeo do momento exato em que os agentes capturaram os militantes, perto do alambrado do aeroporto.

Ronja Kuenkler, da Last Generation, afirmou que o grupo deve retomar ações em breve. “Nas próximas semanas, nós iremos repetir isto”, disse. “Na Alemanha, na Europa e no mundo.”

O Aeroporto de Colônia-Bonn, que é o sexto maior da Alemanha, retomou suas operações ainda pela manhã. A Last Generation publicou fotos dos ativistas na pista e declarou que busca um acordo global para eliminar o uso de petróleo, gás e carvão até 2030.

Ações frustradas de ativistas em outros locais

Ação de ativistas ambientais em Montreal, no Canadá
Ação de ativistas ambientais em Montreal, no Canadá | Foto: Divulgação/Last Generation/X/Twitter

Outras ações semelhantes foram frustradas em aeroportos na Noruega, onde três ativistas foram detidos, e em outros locais na Europa e América do Norte, como em Montreal, no Canadá.

Um infográfico compartilhado pelos grupos militantes retrata as tentativas de protestos nos países europeus. Eles destacaram ocorrências em Barcelona, na Espanha, Zurique e Genebra, na Suíça, Oslo, na Noruega, e Helsinque, na Finlândia.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui