Philippe Coutinho voltou a treinar com o elenco nesta segunda-feira (9) e está perto de voltar a defender o Vasco. Afastado dos jogos do time desde o dia 3 de agosto, o atleta pode ser trunfo importante para duelo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (11), pela partida de volta da Copa do Brasil.
No dia 26 de agosto, o Cruzmaltino informou que Coutinho foi diagnosticado com Covid e precisou ficar afastado das atividades, o que adiou o seu retorno aos jogos do Vasco.
Além da Covid, Coutinho recuperou-se de lesão muscular sofrida no início de agosto e há um cuidado especial da comissão e do departamento médico com o jogador.
Desde a volta para o futebol brasileiro, são quatro jogos com nenhum gol marcado e nenhuma assistência. Coutinho é um dos seis reforços do Vasco na janela.
No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco venceu o Athletico por 2 a 1, em São Januário. Assim, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para avançar no mata-mata. A partida de volta acontece nesta quarta (11), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.