Após ter demitido Juan Carlos Osorio neste domingo (3), o Athletico-PR negocia a contratação de Cuca para ser o novo técnico. Nesta manhã, o Furacão comunicou a saída do treinador colombiano e dos auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño.
À Itatiaia, fontes ligadas a Cuca confirmaram que há uma negociação em andamento para que ele seja o novo técnico do Athletico-PR. Há uma expectativa de um anúncio oficial já nesta segunda-feira (4).
No ano passado, após forte pressão da torcida do Corinthians pela condenação de estupro durante uma excursão do Grêmio em 1987, na Suíça, Cuca deixou o clube com dois jogos no comando. Desde então, ele não dirigiu mais nenhuma equipe.
Em 3 de janeiro deste ano, a Justiça anulou a sentença da condenação de estupro. A extinção do processo se deu por uma falha na condução jurídica.
Vale ressaltar que Cuca é morador de Curitiba e nunca escondeu ser torcedor do Athletico-PR, clube que nunca comandou na longa carreira.
Nesse sábado (2), o Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para o Londrina na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O revés representou também a perda da invencibilidade na competição, após 11 partidas sem derrota na temporada.
Há cerca de duas semanas, Osorio foi alvo de muitas críticas da torcida do Furacão após empate por 0 a 0 com o Operário por conta da escalação. Na entrevista coletiva daquele duelo, o treinador rebateu as críticas e pediu paciência ao torcedor.
Osorio foi anunciado pelo clube paranaense há exatos dois meses, em 3 de janeiro, após passagem pelo Zamalek, do Egito. Ele também teve outra passagem pelo Brasil, mas em 2015, quando treinou o São Paulo em 29 jogos.
“O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello”, disse o clube em trecho de comunicado.
Em busca da classificação para as semifinais do Paranaense, o Athletico-PR recebe o Londrina no sábado (10), em Curitiba, pelo segundo jogo das quartas de final. Em 12 jogos pelo Furacão, Osorio acumulou sete vitórias, quatro empates e uma derrota.