quarta-feira, abril 2, 2025
InícioEsporteAthletico-PR lista erros e motivos que culminaram no rebaixamento do Brasileirão

Athletico-PR lista erros e motivos que culminaram no rebaixamento do Brasileirão

Rebaixado à Série B, no último domingo (8), em pleno ano do centenário, o Athletico-PR levou cerca de 48 horas para se comunicar com os torcedores pelas redes sociais, e o fez através de uma carta aberta.

No texto, o clube listou possíveis erros e motivos que culminaram no descenso, sacramentado após derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, na última rodada do Brasileirão de 2024.

Pouco antes, o Athletico-PR já havia anunciado as demissões do técnico Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, dando início a “uma reestruturação ampla na área do futebol”.

O clube de Curitiba inicia a carta pedindo “desculpas pelo triste resultado esportivo de 2024”, antes de citar o que pode ter contribuído para o rebaixamento após anos disputando títulos importantes.

Novo cenário econômico do futebol brasileiro

“O futebol brasileiro, como indústria que é hoje, traz um cenário diverso do que tínhamos em nosso passado recente, em que passamos a ocupar um espaço de destaque entre os grandes, como reflexo da nossa boa organização e profissionalismo, mas também como resposta ao estado de vulnerabilidade econômica de muitos clubes.

Agora, com a redução significativa do sistema associativo do futebol brasileiro com vinda das SAF’s e a injeção de aporte financeiro por investidores na formação de blocos econômicos para negociação de seus direitos (caso das ligas), é notório um novo desequilíbrio financeiro, acompanhado de outras e maiores demandas por parte do mercado.”

Contratações que não responderam

“Mesmo assim, é preciso dizer que o CAP aportou um investimento em seu Departamento de Futebol maior que o realizado nos anos de 2022 e 2023.

Infelizmente, pelo imponderável da bola e pela incerteza inerentes a cada contratação, não acertamos.”

Calendário e foco nas copas

“O calendário anual das copas, que faz a maioria dos seus disputantes a desfocar do Campeonato Brasileiro, e o desencontro do calendário brasileiro com a principal janela europeia de contratações também levam a refletir as perdas significativas de atletas que estão em plena competição nacional.”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui