A Atari confirmou nesta segunda-feira (06) que concluiu a compra da Digital Eclipse. A negociação gira em torno de US$ 20 milhões, quase R$ 100 milhões. Segundo a Atari, o objetivo da aquisição da desenvolvedora é ampliar ainda mais a estratégia de crescimento da empresa com foco retrô.
Leia mais
Digital Eclipse e o mercado de games retrô
- Nos últimos anos, a Digital Eclipse ficou famosa por remasterizar títulos antigos e lançá-los como coleções.
- Já em 2022, a desenvolvedora chamou a atenção ao reunir dezenas de jogos da história de 50 anos da Atari em uma única coleção: Atari 50: The Anniversary Collection.
- A compilação foi um sucesso e ainda contextualizou com a ajuda de documentos de marketing e desenvolvimento, imagens de arquivo e novas entrevistas com ex-funcionários da Atari.
- Por fim, a Digital Eclipse se baseou no formato de “documentário interativo” com o lançamento neste ano de The Making of Karateka.
- As informações são da Engadget.
Atari olha para o passado e projeta o futuro
A compra da Digital Eclipse, no entanto, não significa que esses projetos irão acabar. Muito pelo contrário. A ideia agora é a preservação deste trabalho sob o guarda-chuva da Atari. A desenvolvedora ainda terá a capacidade de trabalhar com desenvolvedores e editores terceirizados, e há vários projetos relacionados a games que não são da Atari em andamento.
Pelo lado da Atari, a empresa segue na caminhada para se tornar uma potência em jogos retrô e preservação de games. A companhia também comprou a Nightdive Studios, desenvolvedora especializada em remasterizações, e a AtariAge (um site de comunidades e notícias focado na Atari) neste ano. Além disso, a Atari vem adquirindo muitas franquias de jogos das décadas de 1980 e 1990.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.