O atacante Kauan Santos, do Palmeiras, diz ter sofrido ofensas racistas após a eliminação da equipe alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (15), o atual bicampeão da Copinha foi derrotado por 1 a 0 pelo Aster Itaquaquecetuba, em Barueri, pela terceira fase do torneio.
“Hoje [segunda] foi o pior dia da minha vida. Sei que errei e falhei com todos vocês [família, torcedores, companheiros e comissão], principalmente aos que saíram de suas casas para nos apoiar todos os jogos, que sim, esses são torcedores de verdade da Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse o atacante nas redes sociais.
“Aos que xingaram, foram racistas comigo e com minha família, o futebol não precisa mais disso. Reconheço meu erro e meu mau desempenho, mas isso não condiz mais ao futebol”, completou Kauan.
O Aster Brasil Itaquaquecetuba, que eliminou o Palmeiras da Copinha, foi fundado no fim de março de 2023, nove meses antes da vitória histórica.
A filiação à Federação Paulista de Futebol veio apenas em 30 de outubro, menos de três meses antes do início da Copa São Paulo.