O atacante Rafa Silva foi expulso com quatro segundos de jogo na partida entre Athletico-PR e Cruzeiro, neste sábado (26), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O camisa 8 deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho do árbitro Rodrigo José Pereira Lima.
Logo após o início da partida, o centroavante cometeu a falta no adversário em um lance fora da disputa de bola. A infração de Rafa Silva foi realizada aos quatro segundos, mas foi consumada em seguida pela arbitragem. Trata-se de uma das expulsões mais rápidas da história do futebol brasileiro.
O lance de Rafa Silva superou a expulsão de Zé Carlos, pelo Cruzeiro, em clássico contra o Atlético-MG, em 2009. Na ocasião, o atacante cometeu falta no volante Renan aos sete segundos e levou o vermelho aos doze segundos do primeiro tempo.
Rafa Silva estava sem entrar em campo pela Raposa havia quatro meses. O jogador sofreu com lesões na coxa e no joelho. Recuperado, ele foi escalado por Fernando Diniz para o duelo na capital paranaense.