Atacante do América-MG, Renato Marques negou, nesta segunda-feira (4), ter recebido dinheiro via PIX para marcar contra o Bahia e, indiretamente, ajudar outras equipes que brigam contra o rebaixamento para a Série B de 2024.
Renato, de 19 anos, fez dois gols na vitória americana por 3 a 2 sobre o Bahia, nesse domingo (3), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte.
O atacante afirmou que se deparou com um comprovante falso de PIX que teria como destino sua conta bancária.
Ontem (domingo), houve muita brincadeira promovida pelo humorista, torcedores do Santos, sobre a oferta de PIX para o jogo do América. Hoje (segunda-feira), fui pego de surpresa com um falso comprovante de pix feito para minha conta. Não recebi nenhum direito pelos gols que fiz ontem. E nem receberia. Deixou de ser brincadeira. Não serei prejudicado por mentiras
Renato Marques, atacante do América-MG, nas redes sociais
O humorista em questão é Dihh Lopes, torcedor do Santos, outro clube que luta contra o rebaixamento. Ele havia prometido pagar R$ 50 mil ao jogador que marcasse o gol do triunfo americano em BH.
Após o jogo, Renato Marques foi às redes sociais para cobrar a promessa. Em tom bem humorado, o atacante comentou em postagem do humorista: “Faz o PIX irmão (sic)”.