Atacante do Real Madrid, Rodrygo falou nesta terça-feira (28) sobre a possibilidade de deixar o clube merengue. O brasileiro deu entrevista ao DAZN, da Espanha, e também comentou sobre a preparação para disputar a final da Champions League contra o Borussia Dortmund.
A bola rola neste sábado (28), às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.
“Tudo pode acontecer. Tenho contrato, mas os anos que passei aqui foram um prazer para mim”, disse em entrevista à DAZN. Perguntado se a declaração poderia preocupar os torcedores do clube merengue, Rodrygo respondeu da seguinte forma: “Não, não, tranquilo. Como eu disse, eu sempre quero estar neste clube, mas vamos ver”.
Após a repercussão do trecho, o atacante repostou em suas redes sociais uma publicação desmentindo uma eventual saída. Nela, diz que o brasileiro tem a esperança de fazer história no Real Madrid e não considera outra opção. O post também afirma que ele errou o tempo verbal em sua fala.
Nesta temporada, Rodrygo realizou 50 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências. Porém, o jovem de 23 anos tem sua vaga na equipe titular ameaçada para 2024/25, com a provável chegada do atacante Kylian Mbappé ao Real Madrid. Além do francês, Endrick irá deixar o Palmeiras e também ingressará no time merengue.
Com cinco temporadas no clube, Rodrygo já conquistou uma Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, um Mundial, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha e uma Supercopa da UEFA. O brasileiro chegará ao seu segundo título de Champions League, caso vença a final da competição contra o Borussia Dortmund.