Londres, na Inglaterra, ganhou uma nova opção de hospedagem de luxo. O At Sloane fica localizado no bairro de Chelsea e levou seis anos para ser finalizado.
Representado no Brasil pela Dom Collection, já está na lista de propriedades mais luxuosas e sofisticadas da capital londrina.
Com apenas 30 acomodações, um restaurante com terraço no último andar e um bar que promete ser um dos mais concorridos da cidade, ele foi construído em um edifício de 1889 do arquiteto Edwin Thomas Hall. A restauração preservou completamente a fachada típica de tijolinhos vermelhos, enquanto os interiores foram totalmente refeitos.
O projeto foi idealizado pelo hotelier Costes, proprietário do Costes de Paris, e pelo designer de interiores François-Joseph Graf, reconhecido como um dos colecionadores de arte mais influentes e experientes do mundo, e também pela sua marcante carreira no Palácio de Versailles.
O mobiliário preza pelo primor das peças de artes escolhidas a dedo por Graf, tanto nos espaços comuns quanto nas acomodações. O restaurante, por exemplo, conta com mais de 500 vasos chineses selecionados por ele. A proposta é que o hóspede se sinta em um palácio vitoriano da virada do século XIX, descobrindo diferentes facetas da decoração da época.
“Do ladrilho do banheiro ao design dos tapetes até a cortina, tudo é feito com o melhor material que existe no mundo. As peças de decoração são obras de arte. Me chamou muito a atenção também a coleção de livros que eles têm. No quarto em que fiquei, por exemplo, tinha um livro com somente 1.300 tiragens no mundo inteiro. Os vasos gregos que estão na recepção são peças que poderiam estar em um museu em Atenas, as cerâmicas chinesas do restaurante foram todas arrematadas em leilões”, destaca Lucas Lopes, Managing Director da DOM Co.
Agora, a curiosidade que fica para todos é: quanto é preciso desembolsar para se hospedar no At Sloane? Segundo o site oficial, até o fechamento da matéria as diárias partiam de 600 libras, podendo chegar até a 3.900. *Os valores podem sofrer alterações.
Compartilhe: