A Asus anunciou o lançamento do seu novo notebook gamer, o ROG Zephyrus G16. É o primeiro em que a Inteligência Artificial está inclusa, visando acelerar os processos. Além dessa novidade, a empresa anunciou a tela OLED e a estrutura do chassi remodelada.
Primeiro a ter a plataforma Core Ultra da Intel, a tecnologia da IA está no processador Intel Core Ultra 9 – 185H, em que o núcleo de processamento neural (NPU) utiliza a Inteligência Artificial.
Ricardo Ferraz, Diretor de Produtos e Líder de PCs da Intel Brasil comenta que os novos notebooks “Tornam-se ainda mais capazes de suportar altas cargas de trabalho, jogos e criação de conteúdo, ao mesmo tempo que oferecem economia de energia e designs leves e modernos aos clientes, ao mesmo tempo em que impulsionam a inovação por meio da IA“.
Na tela de 16 polegadas é usada a tecnologia OLED, com resolução de 2,5K e até 240Hz de taxa de atualização, além de ter 0,2 ms de tempo de resposta. A placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX™ 4080 é especializada na tecnologia que melhora a experiência gamer.
A combinação do processador com IA e a placa de vídeo permite que as ferramentas gerem a imagem localmente, sem ter que realizar o processamento em nuvem. Segundo a ASUS, essa tecnologia faz com que projetos de edição de vídeos e renderização 3D sejam duas vezes mais rápidos do que os outros notebooks.
Sua estrutura é feita em alumínio CNC e tem 1,49 cm de espessura e 1,85 Kg de peso. Além disso, tem a tecnologia ROG Intelligent Cooling, que usa metal líquido no processador para dissipar o calor.
A Asus prometeu alto-falantes 25% maiores com um aumento de volume de 47% e um novo design de teclado com teclas individuais e um touchpad maiores. Nas especificações também constam 16 GB Memória RAM; Wi-Fi 6E; Bluetooth® 5.2; e bateria de 90 Wh.
O notebook está à venda no Brasil pelo site da Asus a partir de R$ 26 mil.
Compartilhe: