Ala-armador e uma das estrelas da NBA, James Harden foi trocado pelo Philadelphia 76ers depois de longa “novela” e negociação. O jogador de 34 anos vai defender o Los Angeles Clippers.
Harden desejava ser trocado desde o fim da temporada 2022-23. Nas férias, ele chegou a xingar o diretor-geral do Sixers.
“Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra. Vou dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra”, afirmou, em evento comercial na China.
Na troca, o Sixers receberá Marcus Morris, Nicolas Batum, Robert Covington, KJ Martin e escolhas de Draft. Já o Clippers também receberá PJ Tucker e Filip Petrusev. Pelo limite de jogadores no elenco, o 76ers dispensou Danny Green.
Por conta da novela, Harden ainda não tinha estreado na temporada 2023-24 da NBA, que começou na última terça-feira (24). O Sixers é o quinto da Conferência Leste, com duas vitórias em três jogos, enquanto o Clippers é o sétimo do Oeste, com a mesma campanha.
O Clippers entrará em quadra às 23h30 (de Brasília) desta terça-feira (31), em casa, contra o Orlando Magic. Já o Sixers enfrentará o Toronto Raptors como mandante na quinta-feira (2), às 20h.
Na última temporada, o 76ers foi eliminado na semifinal da Conferência Leste, ao ser derrotado por 4 a 3 na série contra o Boston Celtics. Harden foi eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA em 2018 e o melhor sexto homem em 2012.
James Harden também atuou por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Brooklyn Nets. Com a seleção dos Estados Unidos, ele conquistou o Mundial de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012.