O Ipswich Town empatou pela quarta vez consecutiva na Premier League. Desta vez, o empate com o Aston Villa foi 2 a 2, neste domingo (29), em Portman Road, onde Liam Delap abriu o placar para o time da casa antes de marcar o gol de empate no segundo tempo.
Morgan Rogers e Ollie Watkins marcaram para o Villa no primeiro tempo antes de Delap marcar o segundo, mas nenhum dos lados conseguiu marcar o gol da vitória, enquanto o promovido Ipswich continua esperando pela primeira vitória em seu retorno à Premier League.
O Villa perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Liverpool, já que o time de Unai Emery está em quinto lugar com 13 pontos – atrás do Chelsea no saldo de gols – enquanto o Ipswich está em 15º com quatro pontos.
O Ipswich abriu o placar aos oito minutos, quando Villa não conseguiu afastar a bola e Jack Clarke cruzou para Delap, cujo chute de primeira escapou da luva do goleiro Emi Martinez, mesmo ele tendo o primeiro poste coberto.
Mas o Villa respondeu sete minutos depois, quando Jacob Greaves perdeu a bola em um mau afastamento, com Rogers pegando-a na área e fazendo uma tabela com Watkins antes de marcar o gol de empate.
O Portman Road foi rapidamente silenciado logo depois, quando Leon Bailey cruzou para fora do gol e derrubou os dois zagueiros do Ipswich, e Watkins fez 2 a 1 de cabeça, marcando seu quarto gol na temporada.
O Ipswich teve duas oportunidades gloriosas de empatar, mas Martinez veio ao resgate do Villa quando defendeu um chute forte de Kalvin Phillips antes de esticar a perna para negar o gol a Delap quando ele estava livre em direção ao gol.
O segundo tempo não foi tão caótico quanto o primeiro, pois os dois times jogaram com mais compostura.
O Ipswich empatou em um contra-ataque aos 72 minutos, quando Delap escapou da linha de impedimento e levou a melhor sobre o zagueiro Diego Carlos com um toque sublime antes de vencer Martinez.
Reportagem de Rohith Nair, da Reuters