A FIFPro, sindicato global de jogadores de futebol, emitiu uma nota de repúdio após o anúncio das datas do Mundial de Clubes de 2025. A entidade detalhou a competição neste domingo (17) após reunião na Arábia Saudita.
O torneio internacional foi anunciado para ocorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. A Fifpro questionou que o recorte selecionado cortaria parte do período de férias das equipes europeias, dedicado ao descanso físico e mental dos atletas.
Ainda na nota oficial, a FIFPro pede à Fifa que reveja a decisão mediante incômodo dos jogadores. No texto, consta que os jogadores não foram questionados antes da resolução.
O Mundial de Clubes de 2025 será disputado nos Estados Unidos e marcará o início de um novo formato da competição. Serão 32 equipes considerando campeões continentais e posicionamento nos rankings de desempenho.
#FIFPRO‘s reaction to the FIFA Council’s decision to schedule the 2025 FIFA Club World Cup from mid-June to mid-July. pic.twitter.com/ejAVd7Jzpv
— FIFPRO (@FIFPRO) December 17, 2023