O cantor Agnaldo Rayol faleceu na manhã desta segunda-feira, 4, aos 86 anos, depois de sofrer uma queda e bater a cabeça, em sua casa, em São Paulo. Após do acidente, o artista seguiu para o Hospital Hsanp, na zona norte da capital paulista.
A assessoria de Rayol informou ao Metrópoles que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar ao local para prestar socorro. O portal entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São Paulo, mas não obteve resposta.
“O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu depois de uma queda em seu apartamento, nesta madrugada”, informou a nota oficial da assessoria.
Trajetória de sucesso e conquistas de Agnaldo Rayol
Rayol iniciou seus trabalhos artísticos aos 5 anos, em um programa de rádio. Além da música, ele atuou em 14 filmes, estreando sua trajetória no cinema aos 12 anos de idade.
Nos anos 1960, Agnaldo alcançou o auge da carreira, apresentando programas na TV Record.
Sua música Tormento d’Amore, de 1999, parte da trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco. Confira a música, na qual o artista brasileiro faz dueto com a cantora Charlotte Church, do Reino Unido:
O legado de Rayol para a música brasileira é inestimável. Ao longo da carreira, ele lançou 56 discos, sendo O Amor é Tudo, em 2011, o último.