domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaassaltantes sabotam carros e oferecem ajuda

assaltantes sabotam carros e oferecem ajuda

Um novo golpe vem acontecendo com maior frequência nas capitais brasileiras, em especial em São Paulo. Os criminosos sabotam rodas e motores de carros estacionados, seguem o veículo por alguns minutos e param para oferecer ajuda quando o motorista precisa parar na via. Depois disso, assaltam ou, até mesmo, sequestram o condutor.

O tipo de sabotagem depende do modelo do veículo e da habilidade dos criminosos. O mais comum acontece nas rodas e nos pneus, os quais têm os parafusos afrouxados. A Polícia Civil de São Paulo, inclusive, já identificou a atuação de uma quadrilha que comete esse crime. Após alguns minutos dirigindo, a roda do carro se solta e faz com que o condutor precise parar o carro imediatamente. Também já foram registrados casos em que o pneu era furado ou esvaziado.

Se a sabotagem acontece no motor, os criminosos podem alterar o sistema de arrefecimento, furar uma mangueira ou cortar o radiador. Assim, o veículo precisará parar para não haver um superaquecimento. A Polícia Militar de São Paulo possui um ‘Manual de Auto Proteção‘. Nele, está explicado como agir em caso de sabotagem:

Se o seu carro, depois de haver ficado estacionado na via pública, apresentar um inexplicável defeito que impeça o motor de funcionar, desconfie de estranhos que se ofereçam para ajudá-lo. Pode se tratar de uma armadilha. Chame o socorro de urgência de sua confiança.

Novo golpe de sabotagem

  • Criminosos sabotam rodas, pneus e motores de carros estacionados na rua.
  • O condutor começa a dirigir o veículo e precisa parar alguns minutos mais tarde.
  • Após a parada, um grupo aparece com o intuito de oferecer ajuda.
  • Logo depois, iniciam um assalto ou um sequestro.
  • As informações foram divulgadas inicialmente pelo UOL.

Uma das maneiras de fugir desse golpe é não estacionando o carro na rua e, sim, em estacionamentos. De preferência, nos já conhecidos. Além disso, tente parar o carro em um local com maior circulação de pessoas, para caso haja algum problema.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui