sábado, novembro 23, 2024
InícioPolíticaAs provocações de Lula a Elon Musk

As provocações de Lula a Elon Musk

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o dono do Twitter/X, Elon Musk, durante a cerimônia de anúncio da parceria de R$ 730 milhões com os municípios para combater o desmatamento e os incêndios florestais na Amazônia. A provocação ocorreu de maneira indireta, sem citação do nome do empresário sul-africano.

“Hoje temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta terra”, disse Lula. “E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta e que a gente não tem para onde fugir.”

A provocação veio na sequência. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem”, afirmou o petista. “Ele vai ter de aprender a viver aqui. Vai ter de usar o muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas.”

Desde o fim de semana, Elon Musk passou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente não respondeu diretamente às recentes declarações de Elon Musk. Nesta segunda-feira, 8, o dono do Twitter/X chamou o ministro do STF de ditador e afirmou que este mantém Lula na coleira.

Elon Musk contra Alexandre de Moraes

Na última semana, o empresário interpelou o ministro Alexandre de Moraes sobre a censura de perfis brasileiros ligados ao espectro político da direita.

Durante uma conversa ao vivo, na plataforma Twitter/X, Elon Musk afirmou que teve de censurar perfis com base na premissa de violação de “termos de uso”, quando na verdade era uma exigência ameaçadora de Moraes.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal
Em meio à possibilidade de Alexandre de Moraes bloquear o Twitter/X no Brasil, Elon Musk sugeriu aos internautas que usassem VPN | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui