O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que assim como a democracia brasileira é recente, as conquistas das mulheres também. Lula fez um almoço com servidores da presidência e da Esplanada dos Ministérios, nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
“As conquistas democráticas são recentes, então as conquistas das mulheres são mais recentes ainda. O contencioso histórico com as mulheres é milenar e não basta mudar a constituição é preciso incutir na cabeça das pessoas”, disse Lula em discurso.
Oito das nove ministras mulheres estiveram no almoço. Apenas a Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet (MDB), não compareceu porque está em viagem.
O evento foi organizado pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na Vila Planalto, bairro da capital federal. O restaurante da “Tia Zélia” é o favorito do presidente e é considerado um dos pontos da esquerda em Brasília.
Segundo Janja, o pedido para o almoço foi ideia de Lula.
A cantora Daniela Mercury e a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, cantaram no evento.
Lula fez questão de dizer o evento é pago e todas as convidadas foram avisadas sobre o custo. O prato do presidente foi rabada com ovo de gema mole, preparado especialmente pela cozinheira.
Já os convidados foram servidos com feijoada, costela e pernil.
Compartilhe: