Ary Fontoura, 91, disse que se arrependeu de não ter concluído a faculdade de direito durante sua juventude. Na época, o artista preferiu abandonar o curso para se dedicar ao teatro.
Em entrevista para o Conversa com Bial (TV Globo), que foi ao ar na última sexta-feira (24), o ator afirmou: “Eu tenho 76 anos de profissão, e nesses 76 anos eu vivo procurando emprego”.
De acordo com Ary, ele costuma aconselhar as pessoas para que busquem estabilidade financeira antes de seguir um sonho artístico.
“Eu digo o seguinte: ‘Arranje um emprego bom, que garanta o seu orgulho, e continue gostando do teatro. Eu segui mais ou menos, talvez por isso eu faça questão de falar para as pessoas, para que não incorram do mesmo erro”, afirmou o ator.
Ary Fontoura ainda relembrou as decisões de sua juventude. “Eu abandonei uma faculdade, praticamente, no quinto ano final para trabalhar em um circo”.
“Se eu tivesse me preparado e fosse advogado, seria uma profissão liberal, eu abriria a porta do meu consultório a hora que eu quisesse e, quando tivesse um capítulo de novela, eu fecharia e voltaria, e estaria com a vida garantida, não é verdade?”, ainda ponderou.