Na tarde desta quinta-feira, 19, uma árvore de Natal de 23 metros, instalada no Largo de São Sebastião, em Manaus, pegou fogo. Localizada próxima ao icônico Teatro Amazonas, o governo do Amazonas inaugurou a árvore no último dia 1°.
O incêndio começou na parte superior do objeto, que composta por materiais inflamáveis. Rapidamente, a chama consumiu boa parte da estrutura, da qual saiu uma densa fumaça preta. Depois do acionamento dos bombeiros, agentes conseguiram debelar o fogo e evitar maiores danos.
De acordo com o governo estadual, um curto-circuito nas luzes decorativas causou o incêndio. Não houve feridos, e a rápida ação dos bombeiros foi crucial para controlar a situação.
MEU DEUS! A arvore de natal de Manaus PEGOU FOGO. pic.twitter.com/i0f30FEwuw
— POPTime (@siteptbr) December 20, 2024
A árvore permaneceu de pé, com danos visíveis na parte superior. A decoração, que incluía grandes ursos de pelúcia e a estrela no topo, permaneceu, em grande parte, intacta.
O que diz o governo sobre fogo na árvore de Natal
Em nota, o governo do Amazonas, sob a gestão de Wilson Lima (União Brasil-AM), afirmou que “o espaço será interditado para que a estrutura seja refeita”.
🚨URGENTE: Árvore de Natal do Largo São Sebastião está em chamas neste momento 🔥🎄 pic.twitter.com/O5WEGgPpkM
— Portal Tucuxi (@portaltucuxi) December 19, 2024
“A programação natalina no largo e no entorno segue normalmente ao longo dos próximos dias”, informou o documento. Há shows e eventos culturais programados para ocorrer no local, que recebe famílias da capital e do interior.
O Largo de São Sebastião é um ponto de atração da capital do Estado do Amazonas durante as festividades de fim de ano, tanto Natal quanto Ano Novo. À época da inauguração da árvore, no começo de dezembro, o governo afirmou que as instalações ficariam por lá até 6 de janeiro de 2025.