Anunciado no início de abril, o técnico Artur Jorge já tem uma goleada para chamar de sua no Botafogo. Neste domingo (21), o time carioca venceu o Juventude por 5 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o treinador português elogiou o que foi conquistado pelo Fogão em campo, além da vitória em si: confiança e motivação.
“A verdade é que nós ganhamos bem, tivemos muitos momentos no jogo com um bom comportamento. Sei que termos feito gols muito cedo tornou as coisas mais fáceis. Depois ficamos em vantagem numérica também. Mas acho que não foi só esse fato. Porque até lá tivemos uma entrada muito boa em campo. Muito satisfeito por aquilo que fizemos. Importante para dar mais motivação e confiança para todos os jogadores”, avaliou o comandante.
Com o resultado, agora o Fogão subiu para a terceira colocação na tabela com seis pontos. E apesar do desempenho pra lá de positivo, Artur Jorge vê pontos que precisam de evolução na equipe.
“Faltam algumas coisas. Nós podemos consolidar o processo, a atitude comportamental. Tem muito a ver com o jogo posicional que estamos pedindo. Funções mais específicas nas posições. Temos ainda um caminho longo para percorrer. Que possa ser percorrido dessa forma, ganhando, com essa atitude”, destacou Artur Jorge.
Depois de vencer o Ju, agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Universitario, do Peru, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Na competição, o Fogão precisa vencer para tentar sonhar com uma vaga na próxima fase. Em último lugar do grupo D, o time carioca ainda não conquistou pontos.